GRAÇA E PAZ!

Seja bem vindos ao TROMBETA do SENHOR, um blog com o objetivo de divulgar e espalhar a palavra de DEUS por todas as nações, através de meditações, videos e louvores.

Deus tem um projeto pra sua vida, é a SALVAÇÃO.

Deus te abençoe, em nome de JESUS!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Santidade e Pureza

Lv 10.10 - "Vocês têm que fazer separação entre o santo e o profano, entre o impuro e o impuro,"

O Senhor Deus sempre esperou da nossa parte santidade e pureza. Logo após o pecado original lá no Éden (Gn 3), a primeira coisa que Adão e Eva perderam ao caírem foram a santidade e a pureza.

Adão e Eva eram puros. Andavam nus pelo Éden. Não conheciam a diferença do bem e do mal.

Neste contexto podemos dizer que pureza seria inocência e impureza malícia? E a santidade? E o profano?

Deus expulsou Adão e Eva do Éden justamente porque deixaram a santidade e a pureza. No mundo de hoje separar o santo do profano e o puro do impuro é uma dura tarefa.

Vivemos em um mundo cheio de profanidade e impurezas: prostituição, tráfico de drogas, promiscuidade, bebedeiras, etc... como fugir disto? Difícil! Televisão, internet, celular, etc... são armas do nosso inimigo para não fazermos distinção do santo e profano, e do puro e impuro.

Nós crentes temos que nos separar do que é profano e impuro, o próprio Deus diz nesta passagem.

Muitos de nós não fazemos diferença de puro e impuro, santo e profano. Uma conversa que temos, um relacionamento incorreto, uma música indevida, um pensamento, um olhar, uma atitude, uma decisão (Ez 22.26). Nos leva a acreditar que o "nada haver" faz parte.

Deus nos quer separados do que é comum. Somos filhos de Deus, separados e escolhidos por Ele. Nós temos que tirar as pessoas do comum e trazer para a santidade. Se tivermos um comportamento comum aos olhos do mundo que testemunho podemos dar da graça de Deus em nossas vidas?

Faça distinção do que é profano e impuro da sua vida. Seja santo e puro! Nunca deixaremos de ser pecadores, mas, podemos nos afastar das coisas que nos fazem perder a rota e o foco em Jesus!

Deus os abençoe!






Nenhum comentário:

Postar um comentário